Coronavírus

Rio volta a suspender aulas e autoriza abertura de shoppings 24 horas por dia

Reprodução
Decisão foi tomada pelo governador em exercício, Cláudio Castro, e pelo prefeito Marcelo Crivella   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 04/12/2020, às 17h14   Redação BNews



O governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), e o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) anunciaram hoje a suspensão de aulas em escolas públicas de todo o estado a partir da próxima segunda-feira (7). 

A medida foi anunciada por Crivella e será adotada também pelo estado. Segundo o prefeito, o objetivo principal é reduzir aglomerações no transporte público. Após flexibilizações de restrições, a capital e o estado do Rio registram aumento de casos, internações e mortes em decorrência do novo coronavírus.

Crivella e Castro também autorizaram que shoppings e centros comerciais funcionem 24 horas por dia para reduzir o número de clientes ao mesmo tempo nos estabelecimentos, devido ao aumento de demanda por conta das compras de Natal. Castro alertou os empresários para que cumpram as normas sanitárias e evitem novas medidas de restrição.

"A pandemia não foi embora. Vivemos um ano extremamente difícil. Um ano em que todos tiveram prejuízos incalculáveis, em que muitos não conseguiram trabalhar", afirmou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp