Coronavírus

Brasileiros que não moram em São Paulo poderão se vacinar contra coronavírus, diz Doria

Divulgação/Governo do Estado de São Paulo
O estado prevê o início da vacinação em janeiro de 2021  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

Publicado em 07/12/2020, às 16h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou, nesta segunda-feira (7), que a vacina contra o coronavírus, a Coronavac, estará disponível também para os brasileiros que não residem no estado. Segundo Doria, não será necessário ter comprovante de residência para ter acesso ao imunizante do laboratório chinês, Sinovac, produzido no Brasil pelo Instituto Butantan. 

“Todo e qualquer brasileiro que estiver em São Paulo e pedir a vacina receberá gratuitamente. Não precisará comprovar residência em São Paulo. Nós fazemos parte do Brasil. E aqui vacinaremos todos que precisarem ser vacinados”, disse Doria, em coletiva no Palácio dos Bandeirantes.

Segundo o jornal O Globo, a documentação final do plano estadual de imunização contra a Covid-19, em São Paulo, será enviada à Anvisa até a próxima semana. Em caso de aprovação, a população que estiver no estado poderá ser vacinada a partir de janeiro. 

Entretanto, o governo federal prevê o início da vacinação em março de 2021.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp