Coronavírus

Prefeitura de Salvador vai reabrir 40 leitos de UTI para covid-19

Divulgação/Secom
Serão reabertos 10 leitos no Hospital Municipal, mais 10 no Hospital Salvador e 20 leitos no Hospital Sagrada Família  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Secom

Publicado em 07/12/2020, às 17h31   Pedro Vilas Boas



A prefeitura de Salvador vai reabrir 40 leitos de UTI exclusivos para uso de pacientes contaminados com o novo coronavírus. O anúncio foi feito pelo prefeito ACM Neto durante coletiva de imprensa realizada na tarde desta segunda-feira (7).

Serão reabertos 10 leitos no Hospital Municipal, mais 10 no Hospital Salvador e 20 leitos no Hospital Sagrada Família. Ainda de acordo com o prefeito, o planejamento é manter essa reabertura de leitos até o próximo dia 20.

"Também temos conversado com o governo do estado, que está disposto a fazer esforço de reabrir leitos específicos para covid. O objetivo é que até a virada do ano a gente volte a ter o mesmo número de leitos que tivemos no auge da pandemia", explicou ACM Neto.

Nesta segunda, Salvador registrou 77% de taxa de ocupação de leitos de UTI para covid-19, e 80% nos leitos clínicos.

Medidas restritivas

Ainda durante a coletiva de imprensa, ACM Neto anunciou a retomada de medidas restritivas, como a suspensão do funcionamento de bares e restaurantes.

Bares e restaurantes dos bairros do Rio Vermelho e Itapuã, onde foram presenciadas cenas de aglomerações e festas a céu aberto no último fim de semana, estão impedidos de funcionar a partir das 17h, de sexta-feira a domingo. A decisão vale por 15 dias.

A prefeitura também cancelou o show em comemoração ao réveillon de Salvador e interditou a orla da Barra.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp