Coronavírus

Pazuello diz que governo comprará Coronavac caso imunizante seja aprovado pela Anvisa

Reprodução/GOVESP
Ministro também disse que, caso a Coronavac seja a primeira vacina contra a doença a ser aprovada, o imunizante será integrado ao Plano Nacional de Imunização   |   Bnews - Divulgação Reprodução/GOVESP

Publicado em 09/12/2020, às 13h17   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Saúde Eduardo Pazuello afirmou que o governo federal comprará a Coronavac, vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, caso ela seja aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

"Isso tem sido repetido pelo presidente da República: a vacina que estiver registrada na Anvisa e garantida sua eficácia e segurança será comprada e distribuída para todos os brasileiros", garantiu nesta quarta-feira (9) em entrevista à CNN Brasil.

Ele acrescentou que, caso a Coronavac seja a primeira vacina contra a doença a ser aprovada, o imunizante será integrado ao Plano Nacional de Imunização.

Durante a mesma entrevista, Pazuello disse que, caso alguma vacina obtenha a autorização emergencial, a vacinação pode ter início já entre o final de dezembro e janeiro de 2021.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp