Coronavírus

Rui Costa se reúne com russos e ameaça ir ao STF por vacina

BNews
Governador da Bahia cobra da Anvisa aprovação de imunizantes contra Covid-19  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 10/12/2020, às 18h45   Henrique Brinco



O governador Rui Costa (PT) anunciou que se reuniu nesta quarta-feira (9) com o fundo soberano da Rússia (RDIF) para discutir o andamento do processo de aprovação regulatória da vacina Sputinik V. Segundo o petista, as negociações com a Anvisa estão avançadas e que torce "para que a vacina seja cerificada com a maior brevidade possível".

"Durante a reunião, oferecemos apoio de dois centros baianos de pesquisa para realização de estudos da vacina na população brasileira, etapa necessária para a certificação da Anvisa. Estamos cobrando rapidez ao Governo Federal. Vacina é para salvar vidas, não para fazer política", declarou.

Rui afirmou ainda que se a Anvisa demorar na certificação das vacinas já existentes, assim que a primeira delas for aprovada por qualquer órgão internacional, irá "ao STF para garantir a vacinação contra a Covid-19 na Bahia".

Caso o acordo seja realmente firmado, o governo já anunciou que a Bahia pode chegar a produzir 50 milhões de doses, o que ajudaria na imunização de 1/4 da população brasileira.

Leia também:
Bahia registra 4.876 novos casos de Covid-19 e 29 mortes nas últimas 24 horas
ACM Neto faz exame e testa negativo, após diagnótico positivo de Bruno Reis para Covid-19

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp