Coronavírus

Após aumento de casos da Covid-19, Londres voltará a fechar bares, restaurantes e museus

Reprodução/Google Street View
O Reino Unido é o 8º país do mundo com mais casos confirmados de coronavírus, com mais de 1,8 milhões de infecções registradas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Street View

Publicado em 14/12/2020, às 19h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Saúde do Reino Unido, Matt Hancock, disse nesta segunda-feira (14) que Londres vai voltar para a fase de "Risco Muito Alto" por conta do aumento no número de casos da Covid-19. Segundo informações publicadas pelo G1, o governo vai ampliar as restrições na região a partir da 0h01 de quarta-feira (16).

"Sei que é uma notícia difícil e que para os negócios afetados será um golpe considerável, mas isso é absolutamente essencial", disse Hancock em uma sessão do Parlamento. Londres está atualmente na fase 2 (Alto Risco).

Com a volta da capital para o 3º nível, estabelecimentos comerciais como hotéis, bares e restaurantes, além de centros culturais como cinemas, teatros e museus deveram permanecer fechados. O Reino Unido é o 8º país do mundo com mais casos confirmados de coronavírus, com mais de 1,8 milhões de infecções registradas.

Mutação do novo coronavírus

Também nesta segunda, o governo do Reino Unidos informou que uma nova linhagem do novo coronavírus foi identificada no país. De acordo com o ministro da Saúde, Matt Hancock, descoberta ocorre em meio à campanha britânica de vacinação contra a Covid-19, iniciada na semana passada. 

A variante do Sars-CoV-2 poderia estar relacionada à alta de casos no Sudeste da Inglaterra e se multiplicaria mais rapidamente do que as demais cepas do patógeno. O ministro britânico informou que mais de mil casos já foram registrados no Reino Unido em mais de 60 localidades diferentes. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp