Coronavírus

Em dez dias, testes rápidos de Covid detectam mais de 300 casos positivos em Brotas

Vagner Souza/BNews
De acordo com a prefeitura, pouco mais de 5 mil pessoas já foram testadas para a doença em vários bairros da capital baiana  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 15/12/2020, às 08h14   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A aplicação de testes rápidos para Covid-19 detectou 316 pessoas diagnosticadas com a doença entre 3 de dezembro e o último domingo (13) no bairro de Brotas, em Salvador. De acordo com a prefeitura, pouco mais de 5 mil pessoas já foram testadas para a doença em vários bairros da capital baiana durante esse período.

Em Brotas e na Pituba, foram realizados 3.339 testes rápidos para detecção da Covid-19, sendo 147 resultados positivos no segundo bairro.

Já em Itapuã e Pernambués, que tiveram as testagens iniciadas na última segunda-feira (7), 1.856 moradores foram testados. Destes, 275 tiveram resultado positivo, sendo 137 em Itapuã e 138 em Pernambués.

O procedimento é feito através de uma punção digital (furo no dedo) após o paciente fazer um cadastro, e o resultado é encaminhado até as 18h do mesmo dia por meio de mensagem de texto para o celular da pessoa. Em caso de resultado positivo para o coronavírus, o cidadão é orientado a fazer o isolamento e a contraprova.

A prefeitura ressalta que além das ações nos bairros, a população pode fazer o teste em postos de saúde e em todas as 40 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs e PAs) da cidade. 

Desde o início da pandemia, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou 223.205 testes para detecção da doença até esta segunda.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp