Coronavírus

Clínicas particulares pretendem oferecer vacina contra a Covid-19 no início do ano que vem

Jefferson Peixoto/Secom
Segundo Poder 360, Anvisa informou que assim que um imunizante for autorizado para o sistema público, ele poderá também ser aplicado por hospitais e clínicas privadas  |   Bnews - Divulgação Jefferson Peixoto/Secom

Publicado em 15/12/2020, às 15h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Clínicas privadas pretendem oferecer a vacina contra a Covid-19 simultaneamente à imunização promovida pelo poder público no país.

Segundo reportagem do site Poder 360, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que assim que um imunizante contra o novo coronavírus for autorizado para o sistema público, ele poderá também ser aplicado por hospitais e clínicas particulares.

Na avaliação do presidente da Associação Brasileira das Clínicas de Vacinas (ABCvac), Geraldo Barbosa, a liberação da vacinação pela rede privada simultânea à pública poderá ser vantajosa para o governo. 

Ele argumenta que as pessoas que se dispuserem a pagar pela vacina livrarão o poder público do custo e contribuirão para acelerar a imunização.

Segundo o presidente da ABCvac, no entanto, as clínicas e hospitais só importarão imunizantes quando tiverem uma permissão oficial do governo federal.

Ainda não há estimativas de quanto deverá custar a dose da vacina na iniciativa privada. As clínicas do setor faturam R$ 1 bilhão por ano no Brasil. Em 2021, há a expectativa de que esse valor dobre, não só em razão da Covid-19, segundo Geraldo Barbosa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp