Coronavírus

Vacinação no Brasil com imunizante da AstraZeneca/Oxford deve ter início em fevereiro

Reprodução/Ingrid Anne/Semcom
Vacina do laboratório em parceria com a universidade será produzida no País pela Fundação Oswaldo Cruz   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Ingrid Anne/Semcom

Publicado em 18/12/2020, às 15h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O CEO da farmacêutica AstraZeneca - que desenvolve uma vacina contra a Covid-19 em parceria com a universidade de Oxford -, Pascal Soriot afirmou nesta sexta-feira (18) que existe a expectativa de que a vacinação no Brasil com o imunizante da empresa tenha início em fevereiro de 2021. 

A vacina do laboratório em parceria com a universidade será produzida no País pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). De acordo com informações da revista Veja, Soriot disse que a empresa está trabalhando com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e que espera obter a aprovação para o imunizante em janeiro. 

“Acho que no primeiro trimestre não haverá dúvida de que podemos começar, provavelmente em fevereiro, por aí, dependendo da rapidez com que a Fiocruz vai conseguir fabricar”, estimou.O imunizante, conforme estudos preliminares, chegaria a 90% de eficácia na posologia de meia dose seguida de uma dose.

Contudo, esse formato de aplicação ainda não conta com resultados clínicos suficientes para o pedido de registro ou uso emergencial.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp