Coronavírus

Prefeitura de Salvador inicia transporte de seringas diante de risco de escassez

Divulgação
Carga deve chegar na cidade semana que vem  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 18/12/2020, às 20h10   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura de Salvador iniciou o transporte de seringas para a campanha e vacinação da Covid-19. Mesmo sem nenhuma vacina registrada no Brasil, a gestão municipal entendeu que é necessário desde já efetuar as compras diante do risco de escassez. A previsão é que a carga chegue na semana que vem.

"Hoje iniciamos o transporte de seringas para Salvador. Até quarta, [chegam] na capital! A ideia é estar preparados para quando a vacina chegar! Há um risco de falta de seringas no Brasil!", anunciou o secretário municipal de Saúde da cidade, Leo Prates (PDT), na noite desta sexta-feira (18).

Mais cedo, ele voltou a falar sobre a segunda onda do novo coronavírus em Salvador. Durante participação no programa Balanço Geral, da RecordTV Itapoan, Prates se mostrou preocupado

"Além da onda de Covid-19, estamos tendo aumento expressivo de pacientes vasculares e coronarianos. As pessoas cansaram do coronavírus, mas o coronavírus não  cansou das pessoas", disse o secretário, que afirmou que dos 20 leitos do Hospital Municipal de Salvador exclusivos para a doença, 19 estão ocupados, o que representa uma taxa de 95%. 

O secretário também se mostrou bastante preocupado com o possível aumento do número de casos após Natal e Réveillon. "A oreintação é evitar reuniões familiares grandes no natal, tentar restringir ao seu núcleo familiar. No Réveillon, evitar aglomerações. O vírus tem alto poder de transmissão e com qualquer aglomeração, 15 dias depois a gente vê o resultado", disse.

Leia também:
Prates relata "pressão extrema" no sistema de saúde com segunda onda do novo coronavírus
Medidas da prefeitura "vão frutificar" e Salvador voltará a ter maior PIB do Nordeste, avalia secretário

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp