Coronavírus

Nova variante do coronavírus está fora de controle, diz secretário de Saúde do Reino Unido

Andrew Parsons / nº 10 Downing Street
Hancock disse que a nova variante, que não é, necessariamente, mais perigosa que as anteriores, precisa ser controlada  |   Bnews - Divulgação Andrew Parsons / nº 10 Downing Street

Publicado em 20/12/2020, às 11h23   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Saúde do Reino Unido, Matt Hancock, afirmou neste domingo (20) que a nova variação do coronavírus, que se espalha mais rapidamente do que outras cepas e levou ao aumento das restrições durante o período do Natal, está "fora de controle".

De acordo com a CNN Brasil, Hancock disse que a nova variante, que não é, necessariamente, mais perigosa que as anteriores, precisa ser controlada. O Reino Unido elevou as restrições para o Nível 4 em Londres e no sudeste da Inglaterra e restringiu a movimentação em toda a Inglaterra durante o período festivo.

"A única maneira de fazer isso [controlar a mutação] é restringindo os contatos sociais e, essencialmente, especialmente nas áreas de Nível 4 [de restrições], todos precisam se comportar como se pudessem ter o vírus e essa é a maneira que podemos controlá-lo e manter as pessoas seguras ", disse ele.

Matéria relacionada

Holanda e Bélgica proíbem voos do Reino Unido após nova variante do coronavírus ser revelada

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp