Coronavírus

OMS diz que mutação do novo coronavírus não é mais letal que a anterior

Reprodução/Twitter/@DrTedros
No último sábado (19), o primeiro-ministro Boris Johnson, anunciou que uma nova mutação do Sars-Cov-2 foi identificado no país  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter/@DrTedros

Publicado em 21/12/2020, às 14h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus declarou nesta segunda-feira (21) que a mutação do Sars-Cov-2 - vírus que provoca a Covid-19 - era esperada, e que nova cepa não é mais letal que a anterior.

No último sábado (19), o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, anunciou que uma nova mutação do novo coronavírus, pode ser até 70% mais transmissível, foi identificada no país.

Segundo informações do portal UOL, durante coletiva da OMS, Adhanom garantiu que a organização está trabalhando em conjunto com os países para entender de que maneira essas modificações afetam a população. Ele disse também que a vacinação não pode ser usada como desculpa para que todos deixem de tomar cuidados.

"Este ano foi muito difícil para todos nós, mas para os profissionais de saúde, foi muito mais difícil. Neste momento do ano em que muita gente está comemorando, o maior presente que líderes e população podem dar aos profissionais é ter cuidado", disse.

O diretor-geral da OMS reforçou que o vírus é capaz de infectar todas as faixas de idade e por isso é preciso reforçar o distanciamento social. "Agora é momento de transformar compromisso político em ação", concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp