Coronavírus

Anvisa certifica fábrica chinesa responsável pela CoronaVac

Divulgação
A equipe do órgão e observadores do Instituto Butantan viajaram ao país asiático para inspecionar a produção do imunizante  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 21/12/2020, às 22h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Anvisa certificou, nesta segunda-feira (21), a fábrica da Sinovac na China, responsável pela produção da vacina contra o coronavírus intitulada de CoronaVac. A equipe do órgão e observadores do Instituto Butantan viajaram ao país asiático para inspecionar a produção do imunizante.

O grupo esteve na China entre 30 de novembro e 4 de dezembro e também se reuniu com executivos da empresa. Hoje, foi publicada a certificação de Boas Práticas de Fabricação para Sinovac.

A nota publicada no Diário Oficial diz que o Instituto Butantan enviou o plano de ação para Anvisa na quarta-feira (16) e a conclusão da equipe técnica ocorreu neste domingo (20). De acordo com o G1, o certificado vale por dois anos e é um dos pré-requisitos para o registro da vacina no Brasil e para o seu eventual uso emergencial.

A certificação da Sinovac ocorreu no mesmo dia em que o Instituto Butantan divulgou que concluiu a terceira e última fase de testes clínicos da vacina que produz em parceria com o laboratório chinês. Nesta quarta-feira (23), os resultados da fase 3 do imunizante devem ser anunciados.

Através das redes sociais, o Butantan disse que "os resultados [da fase 3] serão encaminhados para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)", e que, "em breve, a primeira vacina brasileira contra o Covid-19 estará pronta".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp