Coronavírus

Governo do Estado vai adquirir 50 mil testes rápidos do novo coronavírus

SECOM/Salvador
Bnews - Divulgação SECOM/Salvador

Publicado em 22/12/2020, às 07h15   Redação BNews



O governo do estado da Bahia vai adquirir 50 mil testes rápidos de antígeno para detecção do coronavírus. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa (PT), na manhã desta terça-feira (22), em sua conta no Twitter, em meio ao aumento de número de casos e a preocupação com uma nova onda de transmissão devido as festas de fim de ano. 

"Estamos fazendo a nossa parte, continue fazendo a sua: use máscara sempre q sair de casa e evite aglomerações (...) A testagem em maior escala e velocidade será essencial neste momento em que enfrentamos a segunda onda da #Covid19", escreveu Rui.

Os testes serão encaminhados paras as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Eles tem precisão similar ao RT-PCR (cotonete) e o resultado sai em apenas 30 minutos.

Na semana passada, o secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates, disse que a cidade vai enfrentar as suas cinco piores semanas da pandemia com um aumento do número de casos. Desde o início da pandemia, o estado registrou 469.660 casos confirmados e 8.807 óbitos, de acordo com a secretaria estadual da Saúde (Sesab). Só nas últimas 24 horas, a Bahia contabilizou 28 óbitos.

Matérias relacionadas:

Anvisa certifica fábrica chinesa responsável pela CoronaVac

Brasil mantém voos vindos do Reino Unido e diz 'acompanhar situação'

OMS diz que mutação do novo coronavírus não é mais letal que a anterior

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp