Coronavírus

Ao comentar proibição de festas, Natal diz que governo precisa entender que Porto Seguro "vive 95% do turismo"

Reprodução/Agência Alba
Prefeito eleito se manifestou sobre decisão judicial por meio de nota   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Agência Alba

Publicado em 26/12/2020, às 13h43   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito eleito da cidade de Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, Janio Natal (PL), se manifestou sobre a decisão judicial que o proíbe de autorizar ou viabilizar a realização de shows e festas, públicas ou privadas no município - independentemente do número de participantes.

Em nota encaminhada à equipe do telejornal "Bahia Meio-Dia", da Tv Bahia, neste sábado (26), Natal diz que ao assumir o mandato em 1º de janeiro, próxima sexta-feira, irá se reunir com os secretários municipais para adotar uma posição conjunta, "sensata e dentro da realidade sanitária do município".

Segundo o noticiário, o comunicado encaminhado pela assessoria de comunicação do político também diz que o governo do estado precisa entender que Porto Seguro "vive 95% do turismo", e salienta que terá "todos os cuidados com a população".

A liminar concedida pela Juíza Substituta de 2º Grau Zandra Anunciação Alvarez Parada na última sexta-feira (25) atende a um pedido do Governo da Bahia, por meio da Procuradoria Geral do Estado (PGE-BA).

Anteriormente, Natal chegou a dizer que, instantes após tomar posse, liberaria o funcionamento irrestrito de todas as casas de eventos no município, apesar da pandemia do novo coronavírus. 

De acordo com informações do último boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura de Porto Seguro, na última sexta-feira (25), até às 16h30, o município contava com 4.149 casos confirmados - 3680 destes recuperados - e 81 óbitos.

Leia a íntegra da nota do prefeito eleito de Porto Seguro, Janio Natal:

"Ao assumirmos o mandato, em 1º janeiro, reuniremos os secretários (saúde, procuradoria e outros) para tomarmos uma posição conjunta, sensata e dentro da realidade sanitaria do município. O que o governador tem que entender é que Porto Seguro não pode ser tratada igual a outros municípios. Nosso município vive 95% do turismo e não podemos deixar que nosso povo morra de fome. Porém, nosso governo pretende encarar o Covid de frente, com barreiras sanitárias, testagens constantes, kits profilaxia e vamos além: implantaremos no município dez leitos de UTIs(respiradores) e vinte leitos ambulatoriais, independentemente dos leitos existentes, através do governo estadual, ou seja,  teremos os cuidados devidos com a saúde da nossa população fixa e flutuante, diferentemente do que deixou de ser feito no governo anterior, apesar dos quase vinte milhões recebidos do governo federal para combate ao Covid. Todos queremos saber onde foi parar este dinheiro!

Vamos lutar em defesa dos interesses da grande maioria de todos do município. Teremos total cuidado com a saúde da nossa população.

Porto Seguro estará fechada, apenas, para o Covid e aberta para moradores e visitantes, com responsabilidade!"

*Atualizado às 16h07 de 27 de dezembro de 2020, para inclusão da íntegra da nota do prefeito eleito de Porto Seguro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp