Coronavírus

Bares e restaurantes de Vera Cruz funcionarão até às 21h a partir da próxima quarta

Reprodução/Wikipédia
Essa e outras medidas, adotadas para evitar aglomerações, valem até o próximo dia 4 de janeiro   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Wikipédia

Publicado em 26/12/2020, às 17h01   Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Vera Cruz adotou uma série de medidas que serão válidas entre 30 de dezembro e 4 de janeiro para evitar a formação de aglomerações durante um ano novo marcado pela pandemia do novo coronavírus. 

Decreto publicado na edição deste sábado (26) do Diário Oficial do Município determina que no período bares, restaurantes, lanchonetes e serviços similares de alimentação e bebidas terão de encerrar suas atividades às 21h.

A determinação abarca todo o território da cidade, incluindo condomínios e loteamentos. Após esse horário, os estabelecimentos poderão funcionar apenas por meio de delivery, "à portas fechadas".

Nestes dias também estará proibido toda e qualquer performance musical ou artística nesses lugares, bem como espaços públicos ou privados. 

O descumprimento das medidas estabelecidas no documento  implicará em interdição, suspensão e posterior cassação do Alvará de Funcionamento da pessoa jurídica.

O responsável, pessoa física, por sua vez, responderá por crime de infração de medida sanitária preventiva. 

"As Secretarias Municipais com apoio da Polícia Militar, e atuando de forma integrada, realizará o monitoramento dos estabelecimentos e vias públicas", adverte a norma assinada pelo prefeito Marcus Vinícius Marques.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp