Coronavírus

Secretário de Saúde critica aglomerações no Sul da Bahia, mas descarta fechar aeroportos

Vagner Souza/BNews
BNews mostrou vídeos com aglomerações em locais turísticos do estado   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 28/12/2020, às 12h56   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Saúde do estado, Fábio Vilas Boas, descartou a possibilidade de fechar aeroportos ou proibir voos com destinos turísticos para a região do Sul da Bahia, onde ocorreu diversas festas neste final de semana causando aglomerações. Em entrevista ao Balanço Geral, o gestor classificou como uma provocação e desrespeito a atitude das pessoas, em meio à pandemia do coronavírus.

“Nós temos que trabalhar para esse tipo de situação não acontecer, é um acinte”, afirmou, na tarde desta segunda-feira (28). Questionado se seria o caso de fechar aeroportos, o titular da Sesab disse que não seria a solução ideal. “Acho que isso não seria a solução para o problema, as pessoas encontrariam outras alternativas, teria que fazer um lockdown aéreo, as pessoas têm que celebrar em casa”.

Na madrugada deste domingo (27), de feriadão prolongado pelo natal, visitantes do Vilarejo de Caraíva, destino turístico do sul da Bahia, promoveram uma ‘festa de largo’ na rua sem utilização de máscara e distanciamento, além do consumo de bebidas alcoólicas e música alta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp