Coronavírus

Prefeitura do Rio irá fechar toda a orla para evitar aglomerações no réveillon

Divulgação/Gabriel Monteiro/Riotur
O fechamento da orla já estava previsto para Copacabana  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Gabriel Monteiro/Riotur

Publicado em 28/12/2020, às 13h11   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura do Rio de Janeiro decidiu que irá fechar toda a orla da cidade para evitar aglomerações no réveillon. Inicialmente, a medida seria válida apenas em Copacabana

O G1 informou que serão montadas barricadas em pontos chaves. A intenção é de que os moradores do bairro possam utilizar às areias do respectivo bairro. Além do fechamento da orla e das barricadas, o funcionamento do metrô também será reduzido e irá apenas até às 20 horas.

Um decreto com todas as medidas restritivas seria publicado nesta segunda-feira (28). Entre elas, destacam-se: A queima de fogos ficará proibida em toda a orla da cidade desde as 0h do dia 30 de dezembro até as 7h do dia 1º de janeiro. Nem a rede hoteleira poderá acionar fogos de artifício; o uso de equipamentos de som será proibido em toda a extensão da orla a partir da 0h do dia 31 até as 6h do dia 1º; o trabalho dos ambulantes também será restringido. A permanência de barraqueiro em ponto fixo, tanto na areia da praia quanto no calçadão, ficará proibida das 0h do dia 31 às 6h do dia 1º; ônibus, micro-ônibus e vans de fretamento não poderão entrar na cidade do Rio de Janeiro a partir do primeiro minuto do dia 31 até as 6h do dia 1º.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp