Coronavírus

Prefeitura de Salvador fará operação especial para evitar aglomerações no Réveillon

Divulgação/Secom/Salvador
Mais de cem agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) atuarão em cinco regiões da cidade  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Secom/Salvador

Publicado em 30/12/2020, às 13h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Mais de cem agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) atuarão nas regiões da Barra, Comércio, Rio Vermelho, Piatã e Itapuã para coibir aglomerações durante a noite do Réveillon em Salvador.

A ação, que faz parte da operação especial da prefeitura para a data, contará com viaturas, motocicletas, além do auxílio de um drone.

“Haverá uma grande operação na Barra e no comércio, onde, a partir das 17h do dia 31 de dezembro, será feito o controle de acesso ao trânsito por parte da Transalvador. Especificamente na Barra, a GCM utilizará gradis e tapumes para interdição dos pedestres no calçadão e na praia. As ações serão finalizadas no primeiro dia do ano, às 6h”, diz o diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Maurício Lima.

Comércio

Também na Barra, agentes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) fiscalizarão o funcionamento do comércio. Bares e restaurante estão autorizados a abrir, no dia 31, até as 17h.

“No local e em outros bairros da cidade também iremos observar se os estabelecimentos estarão obedecendo às regras de distanciamento mínimo das mesas, se há dispensers de alcool em gel, tapetes sanitizantes, entre outras medidas protetivas”, explica o coordenador de fiscalização da Sedur, Everaldo Freitas.

Ordenamento

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) terá fiscais em dois turnos nos locais onde haverá queima de fogos de artifício na cidade. As áreas não serão divulgadas previamente para evitar aglomerações.

Cem prepostos atuarão na fiscalização do ordenamento do comércio de rua. Fiscais de poluição sonora também terão força-tarefa reforçada, informa a prefeitura. Na orla, a Semop disponibilizará salva-vidas no trecho entre o Jardim de Alah e Ipitanga.

Trânsito

Equipes da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) vão monitorar os locais de grande movimentação de entrada e saída da cidade, como a rodoviária, o sistema ferry-boat, feira de São Joaquim e Avenida Luís Viana Filho (Paralela). Blitze de Lei Seca também serão realizadas normalmente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp