Coronavírus

Anvisa diz que Fiocruz pedirá uso emergencial da vacina de Oxford

Andrew Parsons / nº 10 Downing Street / Fotos públicas
No Reino Unido, a vacina foi aprovada nesta quarta-feira (30)  |   Bnews - Divulgação Andrew Parsons / nº 10 Downing Street / Fotos públicas

Publicado em 30/12/2020, às 13h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou que a Fiocruz irá pedir o registro para o uso emergencial da vacina de Oxford. O prazo para a análise do uso emergencial da vacina é de 10 dias contados a partir do dia do pedido formalizado junto à Agência. As informações são do UOL.

"Sobre a submissão da autorização para uso emergencial da vacina, foi informado que o pedido será feito pela Fiocruz, que é o laboratório nacional parceiro da AstraZeneca no país para esta vacina. Segundo a empresa, não foi identificada dificuldade regulatória para atendimento aos requisitos da Anvisa, estabelecidos pelo Guia n. 42/2020, que trata dos requisitos mínimos para submissão de solicitação de autorização temporária de uso emergencial, em caráter experimental, de vacinas Covid-19", explicou a Agência em nota enviada à redação do portal. 

Nísia Trindade, presidente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em entrevista à Globo News, na manhã desta quarta-feira (30), afirmou que a entrega final de documentos para registro da vacina de Oxford no Brasil deve ser feita até 15 de janeiro.

"O nosso registro já está sendo submetido com a perspectiva de entrega final de documentos até a data de meados de janeiro, 15 de janeiro", disse a presidente.

No Reino Unido, a vacina foi aprovada nesta quarta-feira (30). A previsão é de que as doses comecem a ser aplicadas próxima segunda (4) em grupos de risco, que serão prioritários, segundo o G1.

Matérias relacionadas:

Rede pede que STF obrigue governo a apresentar relatório semanal sobre compra de vacinas

Anvisa muda regras para uso emergencial de vacina contra Covid-19

Farmacêutica pede à Anvisa aprovação de testes clínicos da Sputnik V no Brasil

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp