Coronavírus

Rui Costa alfineta governo federal e diz que Bahia já adquiriu 19,8 milhões de agulhas e seringas

Arquivo BNews
Material será utilizado para a aplicação da vacina contra a Covid-19 na população  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 06/01/2021, às 11h06   Yasmin Garrido


FacebookTwitterWhatsApp

Na contramão do governo federal, que anunciou, nesta quarta-feira (6), a suspensão das compras de seringas até que preços sejam normalizados, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou que "vidas humanas não têm preço" e, por isso, o estado já adquiriu 19,8 milhões de agulhas e seringas, que serão utilizadas na aplicação da vacina contra a Covid-19.

Em publicação nas redes sociais, o petista disse que a compra tem por objetivo garantir que a população seja vacinada assim que o imunizante contra o novo coronavírus esteja disponível, evitando, assim, déficit de material na Saúde.

“Estamos fazendo a nossa parte para assegurar a vacina. Cabe ao Governo Federal fazer a dela”, concluiu, ao cutucar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ato divulgado nesta quarta-feira.

Na semana passada, o Ministério da Saúde fracassou na primeira tentativa de compra de seringas e agulhas para a imunização. Das 331 milhões de unidades que a pasta tem a intenção de adquirir, só conseguiu oferta para 7,9 milhões no pregão eletrônico.

Veja:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp