Coronavírus

EUA registram 3.865 mortes por coronavírus em um único dia

Reprodução / Painel Universidade Johns Hopkins
Ambulâncias de Los Angeles são orientadas a não transportar pessoas com poucas chances de sobrevivência   |   Bnews - Divulgação Reprodução / Painel Universidade Johns Hopkins

Publicado em 07/01/2021, às 13h49   Redação BNews



Os Estados Unidos registraram 3.865 mortes por coronavírus nesta quarta-feira (06). Esse é o maior número de mortes em um único dia registrado no mundo. A informação, que foi divulgada nesta quinta-feira (07), é da Universidade Johns Hopkins.

Entre março e abril de 2020, a média era de 2 mil mortes a cada 24 horas no país. Os EUA têm o maior número absoluto de óbitos no mundo, cerca de 361 mil, enquanto o Brasil passou de 199 mil, ficando em segundo lugar na lista de países com grande quantidade de morte por Covid-19.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Esse é o quinto dia, em três semanas, que o número de mortes ultrapassa mais de 3.500 óbitos por complicações do coronavírus. Na segunda-feira (04), ambulâncias de Los Angeles foram orientadas a não transportar quem estivesse com poucas chances de sobrevivência, pois os hospitais da região estão com pouco oxigênio disponível devido à superlotação de pacientes com o vírus.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)