Coronavírus

Após eficácia da coronavac, Neto pede “clareza” da Anvisa para liberar vacinação

Reprodução/Instagram
Nesta quinta, o governo de São Paulo anunciou que a coronavac, vacina desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, atingiu 78% de eficácia no Brasil. Nos casos graves, a proteção foi total  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 07/01/2021, às 19h04   Redação BNews



Ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) cobrou, nesta quinta-feira(7), “clareza” da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para a vacinação em massa contra a covid-19 no Brasil finalmente ser iniciada. 

Nesta quinta, o governo de São Paulo anunciou que a coronavac, vacina desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, atingiu 78% de eficácia no Brasil. Nos casos graves, a proteção foi total.

"A comprovação da eficácia da Coronavac é uma vitória da ciência e um passo fundamental na luta contra a pandemia. Não podemos mais perder tempo. A Anvisa precisa, de uma vez por todas, se posicionar de forma clara para iniciarmos a vacinação em massa em todo o país", escreveu ACM Neto, em publicação nas redes sociais.

O governo afirma que solicitou nesta quinta a aprovação do uso emergencial do imunizante no país à Anvisa. A agência, no entanto, diz que o instituto apresentou nesta quinta-feira (7) informações referentes a eficácia e segurança da vacina, mas que ainda não houve a submissão do pedido.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp