Coronavírus

Barreiras ignora decreto do Governo e anuncia retorno às aulas presenciais

Reprodução/ Instagram (prefeituradebarreirasoficial)
Bnews - Divulgação Reprodução/ Instagram (prefeituradebarreirasoficial)

Publicado em 08/01/2021, às 17h14   Redação Bnews



Os alunos da rede municipal de ensino da cidade de Barreiras, região do extremo oeste, vão retornar às salas de aula no próximo dia 18 de janeiro. A informação foi confirmada pelo site local Blog Bahia com a  secretária de Educação do município, Cátia Alencar. Segundo ela, as atividades devem acontecer de forma remota só até o dia 16, mesmo que haja a prorrogação da proibição de aulas em escolas públicas e privadas por parte do Governo do Estado. 

No dia 5 de janeiro, o Governo publicou no Diário Oficial a prorrogação da suspensão das aulas, além da realização de atividades com público superior a 200 pessoas, como passeatas, feiras, circos, eventos científicos, desportivos e religiosos.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela gestão municipal nesta quinta-feira (7), a cidade conta com 8.229 casos confirmados da Covid-19 e 106 mortes. Do número total de casos identificados, 252 permanecem ativos. A taxa de ocupação dos leitos de UTI é de 62% e dos clínicos de 19%.

Governo

O secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas Boas, informou, em entrevista nesta quinta-feira (7) à Rádio Metrópole, que as próximas duas semanas serão críticas para tomar decisão sobre volta às aulas, mas disse entender a organização para a retomada.

"Quem vai ditar isso é a situação do momento que for avaliada, fazer prospecção da situação, pois estamos esperando o aumento no número de internações, fruto que acontece por causa do réveillon. Daqui a 15 dias ver taxa subir, UTI's ocupadas, não tem condições de abrir escolas", avaliou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp