Coronavírus

Empresa diz que "autoridades responsáveis" foram avisadas sobre falta de oxigênio em Manaus

Agência Brasil
Está em curso  uma operação para levar a Manaus oxigênio produzido em fábricas de outros estados, em cooperação com as as forças armadas  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 14/01/2021, às 18h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A White Martins, uma das principais fornecedoras de oxigênio para os centros de saúde de Manaus, afirmou que as "autoridades responsáveis" foram avisadas no inicío do mês sobre a possibilidade de faltar oxigênio medicinal na capital do Amazonas.

Segundo matéria do site da revista Exame, a multinacional ainda solicitou apoio às autoridades. “Diante de um cenário extremamente desafiador, foram apresentadas as necessidades impostas pelo alto grau de criticidade da situação para mobilização de outras empresas, da sociedade em geral e órgãos competentes”, disse a empresa em comunicado nesta quinta-feira, dia 13.

Está em curso  uma operação para levar a Manaus oxigênio produzido em fábricas de outros estados, em cooperação com as as forças armadas. A previsão também é que cheguem ao Brasil tanques de oxigênio medicinal fabricados pela White Martins na Venezuela.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp