Coronavírus

Mulher é condenada a pagar R$ 700 após desrespeitar isolamento durante a pandemia

Reprodução/Internet
Justiça do Paraná homologou uma transação penal proposta pelo Ministério Público  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Internet

Publicado em 17/01/2021, às 09h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Justiça do Paraná homologou uma transação penal proposta pelo Ministério Público estadual a uma mulher que descumpriu as medidas de isolamento social durante a pandemia da Covid-19.

De acordo com a decisão, a ré deverá pagar R$ 700 por ter desrespeitado a quarentena e não poderá ser beneficiada com um novo acordo do gênero nos próximos cinco anos. Em caso de descumprimento da transação, o processo penal retoma o curso normal.

Ainda segundo o processo, em maio de 2020, a mulher declarou ciência sobre a necessidade de permanecer em quarentena até junho - a obrigação tinha o objetivo de impedir a propagação da doença em um município do interior do Estado, isolando pacientes com suspeita de contaminação ou já contaminados pelo novo coronavírus.

No entanto, a ré se deslocou para uma cidade vizinha no período em que deveria estar isolada. Ao descumprir ordem voltada ao controle da pandemia, ela teria praticado, conforme a denúncia, "infração de medida sanitária preventiva" - crime previsto no art. 268 do Código Penal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp