Coronavírus

“Refuto alegação de disputa política”, diz Vilas-Boas sobre protagonismo da vacina

Dinaldo Silva/BNews
Vacinação começou nesta terça-feira (19) em Salvador e nos municípios baianos  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 19/01/2021, às 08h32   Brenda Viana e Aline Reis


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, comentou na manhã desta terça-feira (19), durante a entrega das ampolas nas Obras Sociais Irmã Dulce, na cidade baixa, que não há protagonismo no que se refere às vacinas na capital baiana. “Eu refuto qualquer alegação de disputa política. Aqui nós estamos tratando de um governo responsável, comprometido, que age de forma preventiva, nós trabalhamos com previsibilidade, cautela e responsabilidade”, explicou.

Ainda durante conversa com o BNews, Vilas-Boas afirma que sabia que iria faltar seringas e vacinas, por isso comprou com prioridade para evitar qualquer tipo de problema. “Desde agosto eu assinei um memorando de entendimento com os russos em agosto.  Nós compramos as seringas, agulhas, freezers no ano passado, aqui a preparação, a logística, foi feita com muita antecedência”, comentou.  

Mesmo com poucas vacinas, sabendo que nem todos os baianos serão imunizados por agora, o secretário pede calma a todos e que em breve o estado vai receber mais doses da tão esperada vacina. “A gente ‘tá’ injetando 376 mil doses de esperança no povo baiano. Então vamos ter calma, se daqui a um mês a gente descobrir que tem mais dose suficiente, nós vamos chamar mais pessoas”, finalizou.

Matérias relacionadas:

Saiba se você pode ou não tomar vacina da Coronavac; conheça os efeitos colaterais
Rui costa espera consenso em sua base para candidatura na UPB

Caso Rui Costa ganhe ação no STF, Bruno Reis afirma que também comprará Sputinik V

“Tava pedindo a Deus para chegar hoje de manhã”, diz idosa que será vacinada na Bahia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp