Coronavírus

Expectativa de Bruno Reis é que nova remessa da CoronaVac chegue até o final da próxima semana em Salvador

Dinaldo Silva/BNews
‘Chegando, como chegou a primeira, teremos a nova fase de aplicação dos imunizantes’, disse  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 20/01/2021, às 09h53   João Brandão e Yasmin Garrido



A expectativa do prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), é de que uma nova remessas de doses da Coronavac, desenvolvida em parceria entre o laboratório chinês Sinovac Biotech e o Instituto Butantan, chegue a Salvador até o final da próxima semana, permitindo que se dê continuidade ao plano de vacinação elaborado pela gestão municipal. A informação foi dada na manhã desta quarta-feira (20) no Hospital Martagão Gesteira.

“Nossa expectativa é que no final da próxima semana estejam chegando mais doses em nossa cidade, e, se isso ocorrer, vai ter um lapso de três ou quatro dias, quando nossa equipe estará preparada aguardando as vacinas”, garantiu.

O democrata ainda afirmou que, enquanto não houver aquisição de um grande lote dos imunizantes, a vacinação vai ser feita em pequenas etapas. “A gente precisa ser sincero”, disse.

Para ele, é essencial que a China forneça os insumos para que o Butantan, e até a própria Fiocruz, possam dar prosseguimento à produção das vacinas e ao consequente encaminhamento a estados e municípios. “A vacina, chegando, como chegou, será aplicada”, concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp