Coronavírus

“Foi um alívio”, diz enfermeira que foi vacinada contra Covid-19 em Salvador

Reprodução / Redes Sociais
Vacinação em profissionais da saúde começou nesta terça (19)  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 20/01/2021, às 10h58   Brenda Viana



A vacinação em Salvador começou nesta terça-feira (19), para os profissionais de saúde que estão na linha de frente do novo coronavírus. A enfermeira Fernanda Nascimento conversou com Zé Eduardo, no programa da rádio Metrópole, na manhã desta quarta (20) sobre a vacina que tomou.

“Estou acostumada a aplicar vacina e não receber. Mas foi uma expectativa boa”, comentou. Ela disse que teve Covid-19, mas que não suspeitava que seria essa doença. “Eu tive algumas dores, mas quem está na área nunca acha que é Covid. Quando fui fazer um curativo de uma paciente, já não estava mais sentindo o olfato e precisei ficar internada porque já estava com embolia pulmonar”, explicou.

Ela foi vacinada na tarde desta terça (19), junto com suas colegas de trabalho e falou sobre a expectativa de conseguir ser imunizada. “Foi um alívio. Eu e minhas colegas nos olhamos e falamos ‘estamos vencendo’”, falou emocionada.  “Muitas vidas foram ceifadas, estávamos na luta desde o início. Ver paciente chegando bem e desestabilizando, triste”. 


Imunização

Ainda nesta quarta (20), cerca de 3.700 funcionários da área de saúde podem receber a vacina contra o coronavírus na capital baiana. De acordo com o prefeito Bruno Reis (DEM), o segundo ciclo será feito em 15 dias para completar a imunização. 

Já foram vacinadas mais de 1.397 pessoas, sendo 93% delas trabalhadores de saúde. O restante da porcentagem é destinado para idosos que residem em locais de longa permanência. 

A prefeitura disponibilizou, por meio de site, um vacinômetro, ferramenta que atualiza em tempo real o avanço da cobertura total de vacinação contra o vírus.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp