Coronavírus

Conselho Nacional de Saúde pede que Ministério revogue normas que recomendam tratamento precoce

Reprodução/Pixabay
Na nota técnica, o Conselho justifica a retirada para possibilitar uma orientação correta da população acerca dos riscos e medidas necessárias para enfrentar a doença  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Pixabay

Publicado em 20/01/2021, às 12h09   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp


O Conselho Nacional de Saúde (CNS) enviou um ofício ao Ministério da Saúde em que solicita à pasta que revogue todas as normas que se referem ao tratamento precoce contra a Covid-19.

Na requisição, o órgão lista diversos atos do ministro e general Eduardo Pazuello que endossam e encorajam a população a aderir a tratamentos ineficazes contra o novo coronavírus, como a promoção da hidroxicloroquina por parte do Governo Federal. As informações são da coluna Radar, da revista Veja.

Na nota técnica, o Conselho justifica a retirada para possibilitar uma orientação correta da população acerca dos riscos e medidas necessárias para enfrentar a doença.

“O Conselho Nacional de Saúde solicita ao Ministro da Saúde a revogação de qualquer instrumento que possa indicar o tratamento precoce com a aplicação de medicamentos cuja eficácia e segurança para a Covid-19  não está estabelecida cientificamente e nem aprovada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) no sentido de contribuir para a melhoria na orientação à sociedade sobre as medidas eficazes no enfrentamento à pandemia da Covid-19 no país”, diz a nota.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp