Coronavírus

Apesar de maior incidência do Nordeste, Bahia tem queda no uso de O2, diz secretário

Reprodução/Márcio James/Amazônia Real/ Fotos Pública
O prefeito de Salvador e o secretário municipal de Saúde, Bruno Reis e Leo Prates, respectivamente, também descartaram essa possibilidade  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Márcio James/Amazônia Real/ Fotos Pública

Publicado em 20/01/2021, às 14h42   João Brandão


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Saúde da Bahia, Fabio Vilas-Boas, disse nesta quarta-feira (20) ao BNews que, apesar de maior incidência de uso de oxigênio no Nordeste, o estado vem de queda na utilização do O2.

Nesta terça (19), o epidemiologista Wanderson de Oliveira, que foi da equipe do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta, e hoje está na chefia da Secretaria de Serviços Integrados de Saúde do Supremo Tribunal Federal (STF), disse que, do Nordeste, a Bahia é o estado com maior incidência no uso de oxigênio, durante entrevista ao canal Globo News.

O prefeito de Salvador e o secretário muncipal de Saúde, Bruno Reis e Leo Prates, respectivamente, descartaram nesta quarta a possibilidade de faltar oxigênio na capital baiana.

Manaus

Manaus é capital brasileira que enfrenta o drama da falta de oxigênio para atender pacientes nos leitos após um recorde de internação de pessoas infectadas pela Covid-19. A alta demandafez o governo a enviar, até esta terça (19), mais de 100 pacientes para outros estados. O governado da Bahia, Rui Costa informou que o estado vai receber 18 pacientes transferidos da capital manauara.

“Iremos oferecer não apenas o oxigênio, mas toda a nossa estrutura para atender essas pessoas”, afirmou o governador na segunda-feira (19), durante ato simbólico que marcou o início da vacinação contra o coronavírus no estado no Hospital Santo Antônio, em Salvador. 

Matérias relacionadas:

Covid-19: Em 24 horas, sete pessoas da mesma família morrem por falta de oxigênio no Pará

MPF apura se há risco de falta de gás oxigênio na rede de saúde em Sergipe

Aplicativo do Ministério da Saúde estimula usar hidroxicloroquina para tratar Covid até em bebês

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp