Coronavírus

Após denúncias de "fura fila", TCE do Amazonas exige lista de vacinados contra Covid-19

Divulgação/Prefeitura de Manaus
Nesta quinta (21), a vacinação em Manaus foi suspensa  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Prefeitura de Manaus

Publicado em 22/01/2021, às 07h44   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) solicitou ao governo do estado, em um prazo de 24 horas, a lista com os nomes das pessoas que já foram vacinadas contra Covid-19 e dos critérios utilizados para a imunização. O pedido foi feito após o recebimento de denúncias de que pessoas estariam "furando” a fila da vacinação.

No pedido, o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello, pede o controle nominal de quem já foi imunizado, com a devida qualificação, e a relação de quem ainda será imunizado, incluindo os nomes dos profissionais de saúde e suas lotações. 

Conforme plano de vacinação, nesta primeira fase no estado tem direito à vacina indígenas aldeados maiores de 18 anos, trabalhadores da saúde, idosos e pessoas com deficiência. O estado do Amazonas recebeu 282 mil doses, sendo que 40.072 foram para Manaus. 

Nesta quinta (21), a vacinação em Manaus foi suspensa após o Ministério Público do Amazonas abrir investigação sobre possíveis irregularidades na aplicação do imunizante.

Denúncias foram feitas depois que parentes de empresários locais postaram fotos sendo vacinados. Apesar disso, a prefeitura da capital amazonense diz que não há irregularidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp