Coronavírus

Senador aciona PGR contra Pazuello por aplicativo que recomendava tratamento contra Covid-19 com remédios ineficazes

Divulgação/GOVBR
No documento, o parlamentar pede que seja apurada a possível prática de improbidade administrativa do ministro do governo Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Divulgação/GOVBR

Publicado em 22/01/2021, às 12h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) protocolou nesta quinta-feira (21) um pedido à Procuradoria-Geral da República (PGR) de investigação à conduta do ministro da Saúde, o general Eduardo Pazuello, quanto ao aplicativo TrateCov, que recomendava o uso de remédios comprovadamente ineficazes, no tratamento de Covid-19.

No documento, o parlamentar pede que seja apurada a possível prática de improbidade administrativa do ministro do governo Bolsonaro. O aplicativo recomendava o uso de hidroxicloroquina em casos do novo coronavírus, sem eficácia contra a doença.

O aplicativo - que já foi tirado do ar - foi criado com a intenção de ajudar profissionais de saúde e coletar sintomas. No entanto, recomendava a administração da cloroquina, inclusive, para bebês ou idosos, desconsiderando os diversos efeitos colaterais do medicamento, que em casos mais graves pode até levar à morte.

“O lançamento do aplicativo coloca em risco a vida de pacientes e a necessária autonomia profissional dos médicos do país, que devem ser livres para elegerem tratamento com embasamento científico. Em nosso sentir, esse cenário impele uma atuação iminente do Ministério Público para que a conduta do representado seja devidamente investigada”, explicou Vieira. As informações são da Agência Senado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp