Coronavírus

Coronavírus: Geraldo Junior defende a inclusão de taxistas e motoristas de aplicativos como prioritários para a vacinação

Divulgação
500 taxistas, de 26 a 70 anos, foram diagnosticados com o vírus  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 22/01/2021, às 15h39   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Geraldo Junior (MDB), defendeu a inclusão de taxistas e motoristas de aplicativo como grupos prioritários numa das fases da campanha de vacinação contra a covid-19, doença causda pelo novo coronavírus. O emedebista afirmou que irá sugerir a medida à prefeitura de Salvador.

"Os taxistas e motoristas de aplicativos estão diariamente expostos ao risco da covid-19, na medida que transportam nos seus veículos diversos passageiros [...] muitas vezes, inclusive, as pessoas que têm sintomas vão para os hospitais através dessas modalidades de transportes", afirmou Geraldo Juniir. 

Segundo a Associação Geral de Taxistas (AGT), Salvador tem cerca de 7,3 mil taxistas e cerca de 3 mil estão sem trabalhar por conta da pandemia. 500 taxistas, de 26 a 70 anos, foram diagnosticados com o vírus, 34 estão hospitalizados, de acordo com a associação. A entidade informa que 46 taxistas faleceram na capital da Bahia devido ao coronavírus, que cinco óbitos ocorreram em 2021.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp