Coronavírus

Diretora de hospital e assessor da Casa Civil do Amazonas são exonerados após vacinação indevida

Reprodução/Redes Sociais
Segundo o governo, ele recebeu a vacina de "forma indevida", por não pertencer ao grupo prioritário  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 26/01/2021, às 10h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um assessor técnico lotado na Casa Civil do Estado do Amazonas foi exonerado do cargo após ter sido imunizado com a primeira dose da vacina Coronavac. Segundo o governo, ele recebeu a vacina de "forma indevida", por não pertencer ao grupo prioritário. 

A lista de vacinados, divulgada pela Prefeitura de Manaus após ordem judicial, mostra que Gerberson Oliveira Lima foi vacinado no dia 20 de janeiro. No grupo prioritário, ele foi classificado como "trabalhadores de saúde". Já no Portal da Transparência do Estado, consta que ele ocupava cargo de assessor técnico comissionado. 

A diretora do Hospital e Pronto-Socorro da Criança, que teria incluído o nome do servidor na lista, também foi exonerada. Michele Adriane Pimentel Afonso, foi quem incluiu o nome do servidor da Casa Civil na lista de trabalhadores de saúde, que deveriam ser vacinados. Ela é funcionária concursada e deve responder a um Processo Administrativo Disciplinar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp