Coronavírus

Butantan exportará vacinas se governo federal não acertar compra

Divulgação/ Governo do Estado de SP
O Ministério tem um contrato assinado com o instituto que prevê a entrega de 46 milhões de doses até abril  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Governo do Estado de SP

Publicado em 27/01/2021, às 18h42   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou que caso o Ministério da Saúde não exerça a opção de compra de mais 54 milhões de doses da CoronaVac, pode oferecer o imunizante para outros países.

O Ministério tem um contrato assinado com o instituto que prevê a entrega de 46 milhões de doses até abril, com opção de 54 milhões de doses adicionais a serem entregues até o meio do ano.

“O Butantan tem compromissos, acordos de entrega de vacinas para outros países e se o Brasil não adquirir esses 54 milhões vamos priorizar os demais países com os quais temos acordo. Esses países estão cobrando o cronograma e dependemos da resposta do Ministério"

"Não havendo manifestação, vamos dirigir a produção para atender os países, inclusive com a possibilidade de aumentar a oferta de vacinas, já que a demanda é grande”, afirmou Covas.

O presidente do Butantan disse também que enviou um ofício ao Ministério da Saúde na semana passada e aguarda uma resposta até o fim desta semana. “Na semana que vem eu vou fechar os contratos com esses países, começando pela Argentina”, completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp