Coronavírus

Bahia é único estado a não disponibilizar aulas online em 2020

Arquivo/Agência Brasil
Aulas estão suspensas há 10 meses  |   Bnews - Divulgação Arquivo/Agência Brasil

Publicado em 28/01/2021, às 18h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Bahia foi o único estado a não disponibilizar aulas online para os alunos da rede estadual de ensino durante a pandemia do novo coronavírus em 2020. As aulas, que foram suspensas há dez meses, ainda não possuem calendários para a retomada do ano letivo 2020 e as novas matrículas para 2021 ainda não foram divulgadas.

Segundo a Folha de SP, a gestão estadual informou que irá garantir vagas para todos os alunos que procurarem a rede estadual. A proposta para recuperar o ano letivo de 2020 é de fazer uma recomposição mínima da carga horária, com plano de trabalho e outras atividades, de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação.

O epidemiologista e coordenador do estudo Epicovid-19, Pedro Hallal, ex-reitor da Ufpel (Universidade Federal de Pelotas), é favorável ao retorno às aulas em 2021, tanto no ensino básico como no superior.

"Na epidemiologia, temos que avaliar se o risco é maior na escola ou não. No cenário atual, quando olhamos as ruas lotadas e aglomerações, as crianças estão mais protegidas passando pelo menos quatro horas no colégio, onde os protocolos serão seguidos [...] Existem os extremistas que acham que as aulas nunca tinham que ter parado, uma coisa meio negacionista, e existem aqueles que defendem a volta apenas quando tiver vacina para todo mundo. O debate deveria ser sobre como voltar, e não se deve voltar", afirmou Hallal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp