Coronavírus

Vacina Express: saiba como agendar vacinação em domicílio para idosos acamados

Dinaldo Silva/Arquivo BNews
O plano de imunização dos idosos acima de 90 anos conta ainda com dois drives-thru  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/Arquivo BNews

Publicado em 30/01/2021, às 11h16   Diego Vieira e Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

Idosos acima de 90 anos que residem em Salvador se encontram acamados poderão ser vacinados contra a Covid-19 em domicílio a partir de terça-feira (2). O anúncio foi feito pelo prefeito Bruno Reis na manhã deste sábado (30).

Para ser vacinado nesta modalidade é preciso acessar o site (vacinaexpress.saude.salvador.ba.gov.br) para realizar o cadastro. Ao todo, 70 pessoas serão vacinadas por dia. [veja cronograma ao final da matéria]

O plano de imunização dos idosos acima de 90 anos conta ainda com dois drives-thru, um no 5º Centro de Saúde, na Avenida Centenário, e outro no supermercado Atacadão no Subúrbio Ferroviário da cidade. 

Além do sistema drive-thru, outros dois pontos fixos também farão a vacinação: 5º Centro e Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro de Plataforma, no subúrbio.

Antes de comparecer ao local, é necessário acessar o site (saude.salvador.ba.gov.br) para verificar se o nome consta na lista das pessoas que terão direito a imunização. Caso o nome não esteja na relação, os idosos deverão comparecer no 5º Centro para realizar um cadastro.

Veja cronograma de vacinação:

Terça-feira  (2 de fevereiro) -  idosos a partir de 95 anos
Quarta-feira (3) - idosos com 94 anos
Quinta-feira (4) - 93 anos
Sexta-feira (5) - 92 anos
Sábado (6) - 91 anos
Domingo (7) - 90 anos

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp