Coronavírus

Vacina de Oxford garante 100% de proteção contra Covid-19 em 22 dias

Gustavo Mansur/ Palácio Piratini
O resumo do artigo foi publicado nesta terça-feira (2) pela revista científica Lancet  |   Bnews - Divulgação Gustavo Mansur/ Palácio Piratini

Publicado em 02/02/2021, às 16h14   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Um novo estudo produzido pela Universidade de Oxford revelou que a vacina contra a Covid-19 produzida em parceria com a farmacêutica AstraZeneca é 100% eficaz contra casos graves da doença 22 dias após a aplicação da primeira dose.

A vacina de Oxford também demonstrou 76% de eficácia contra as formas mais moderadas e leves da doença também num período de 22 dias.O resumo do artigo foi publicado nesta terça-feira (2) pela revista científica Lancet, mas ainda não foi revisada pela comunidade científica para ser oficialmente publicada. 

O Brasil deve receber até 14 milhões de doses dessa vacina em fevereiro. De acordo com o Ministério da Saúde (MS), o envio será feito pela aliança Covax, iniciativa da Organização Mundial de Saúde (OMS) criada para garantir o acesso equitativo aos imunizantes.

Ainda segundo o MS, a informação da estimativa foi recebida em uma carta enviada pelo consórcio internacional. A Covax Facility é uma coalizão de mais de 150 países criada para impulsionar o desenvolvimento e a distribuição das vacinas contra a Covid-19. O Brasil é um dos participantes.

Na sexta-feira (29), a Fiocruz entrou com o pedido de registro definitivo da vacina de Oxford/Astrazeneca na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Matérias relacionadas:

Anvisa diz que resultado da Sputnik é 'boa notícia', mas que ainda faltam dados para análise no Brasil

Segunda mutação é achada em variante do Reino Unido e preocupa cientistas

Surto de covid-19 fecha duas escolas particulares em SP

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp