Coronavírus

"Aulas vão voltar antes da maioria ser vacinada contra Covid-19", diz Rui Costa

Divulgação/GOVBA
As aulas estão suspensas desde abril do ano passado  |   Bnews - Divulgação Divulgação/GOVBA

Publicado em 02/02/2021, às 19h47   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

As aulas presenciais nas escolas das redes pública e privada do estado da Bahia podem voltar a acontecer de forma presencial mesmo sem que toda a população esteja vacinada contra a Covid-19. A informação é do governador Rui Costa (PT). 

Durante uma transmissão ao vivo feita em suas redes sociais nesta terça-feira (2), o gestor disse que terá uma reunião nesta semana com prefeitos de cidades do interior e da capital baiana para apresentar dados da pandemia. As aulas estão suspensas por decreto desde abril do ano passado, após o anúncio dos primeiros casos do vírus. Desde então, o governador vem prorrogando a medida. 

“Será antes da maioria da população ser vacinada, não tem como aguardar a maioria ser vacinada. Infelizmente, pelo volume de vacinas disponíveis no Brasil, nós só conseguiremos vacinar parte da população baiana e brasileira, na melhor das hipóteses, no segundo semestre. Nesse ritmo de disponibilidade da vacina, não há como vacinar todos no primeiro semestre”, disse. 

Segundo ele, as turmas nas unidades estaduais serão divididas em duas com aulas presenciais intercaladas durante a semana. Rui defendeu também a vacinação de profissionais da área da educação e diz que espera novos lotes chegarem no estado para iniciar a imunização desse público. 

“Assim que chegar os novos lotes nós vamos trabalhar. A gente deve colocar [ no plano de vacinação] e que faça parte na portaria do Ministério [da Saúde], não apenas os professores, mas todos aqueles que trabalham nas escolas”, completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp