Coronavírus

Governo de SP suspende decreto da fase vermelha e flexibiliza medidas restritivas nos fins de semana

Reprodução/TV Globo
Desta forma, voltam a funcionar aos sábados, domingos e feriados, shoppings, restaurantes e comércios, sempre às 20h, limite imposto pelas normas previstas na fase laranja  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Globo

Publicado em 03/02/2021, às 13h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Governo de São Paulo suspendeu nesta quarta-feira (3) o decreto que colocava todo o estado na fase vermelha do plano de medidas contra a Covid-19, o que resulta automaticamente na flexibilização de medidas restritivas nos fins de semana.

Inicialmente, a medida teria validade até o próximo dia 7 de fevereiro, mas será antecipada para o sábado (6), de acordo com as informações do G1.

Desta forma, voltam a funcionar aos sábados, domingos e feriados, shoppings, restaurantes e comércios, sempre às 20h, limite imposto pelas normas previstas na fase laranja.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), justificou a antecipação do encerramento do decreto pelas melhorias nos índices de saúde no estado, com uma redução de 11% nas internações decorrentes do novo coronavírus.

“Tivemos felizmente queda em internações em todo o estado de São Paulo, tanto em leitos primários quanto em leitos de terapia intensiva (UTI), o que nos permite suspender a decisão de fechamento de atividades econômicas já neste final de semana em todo o estado. Tivemos uma diminuição de 11% no número de internações por Covid-19 nos leitos públicos e privados e o governo entende que podemos permitir que as atividades de fim de semana sejam retomadas”, afirmou o governador tucano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp