Coronavírus

Plano da Prefeitura é retomar as aulas presenciais alternadas para todas as idades, diz Bruno Reis

Vagner Souza/BNews
Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 03/02/2021, às 17h48   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), afirmou nesta quarta-feira (3) em coletiva de imprensa que o plano da Prefeitura é retomar o ensino presencial para alunos de todas as idades. Inicialmente, as aulas seriam alternadas, com grupos nas salas em diferentes dias da semana.

A declaração foi dada em coletiva para anunciar a vacinação do restante dos profissionais de saúde e das medidas restritivas no bairro de Itapuã, onde aconteceria a tradicional lavagem nesta quinta-feira (4).

Com reunião marcada para a próxima sexta-feira (5) com o governador Rui Costa (PT) e outros prefeitos do interior, Bruno Reis lembra que a decisão depende do poder Executivo estadual.

Diferente do que era plajado em 2020, com o retorno gradual dos alunos (primeiro os do ensino médio, depois fundamental e o infantil que voltaria somente em 2021), a ideia do município é que, caso se mantenha a taxa de casos de Covid-19, a retomada seja para todas as idades.

"O pensamento agora é retornar com toda a educação, com os critérios de distanciamento e aulas alternadas, mantendo distanciamento de 1,5m das cadeiras dentro das salas e em um regime semi-presencial. Parte da turma assite aula na segunda, quarta e sexta, e a outra na terça e quinta, sendo que vão acompanhar de casa a aula de forma remota, quando não estiverem na escola", disse o prefeito.

"Nossa equipe estava tratando sobre os protocolos, que já foram concluídos, e agora vai depender da validação minha com o governador e prefeitos", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp