Coronavírus

Governo da Bahia quer protocolo único para volta às aulas; Rui sugere vacinar funcionários idosos

Reprodução
A suspensão das aulas em todo o estado será prorrogada até 14 de fevereiro  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 05/02/2021, às 18h46   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O governo da Bahia quer implantar um protocolo único para o retorno às aulas presenciais no estado. A ideia está sendo discutida no início de noite desta sexta-feira (5), entre Rui Costa (PT) e membros da União dos Municípios da Bahia (UPB), na Governadoria, através de uma reunião por videoconferência.

Segundo a assessoria de comunicação do governo, Rui ainda sugeriu aos prefeitos a possibilidade de garantir a vacinação dos funcionários mais idosos das escolas.

O governador ainda afirmou que irá convidar representantes do Ministério Público Estadual, da Defensoria Pública e do Tribunal de Justiça da Bahia para uma reunião. “Vamos apresentar nossos protocolos, juntamente com a UPB, para que possamos unificar as frentes e criar uma linha de trabalho em prol da educação e priorizando a saúde das pessoas”, concluiu o governador.

Participaram da reunião os secretários estaduais da saúde, Fábio Vilas Boas, e da Educação, Jerônimo Rodrigues, o presidente da UPB, Eures Ribeiro, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, acompanhado dos secretários municipais de Saúde e de Educação, Léo Prates e Marcelo Oliveira, respectivamente. Outros prefeitos do interior também participaram virtualmente. 

A suspensão das aulas em todo o estado será prorrogada até 14 de fevereiro.

Em entrevista ao programa BNews Agora, na rádio Piatã FM, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), afirmou que vai defender, durante a reunião, a volta às aulas para o início de março, considerando que a situação da capital baiana em relação à pandemia esteja como atualmente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp