Coronavírus

Agência europeia aceita pedido de registro da vacina Sputnik V

Divulgação
O pedido foi feito no dia 29 de janeiro, pelo Fundo Russo de Investimento Direto, responsável por arcar com os custos da produção e distribuição da vacina  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 09/02/2021, às 11h57   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) aprovou o pedido de registro da Sputnik V, vacina desenvolvida pela Rússia contra a Covid-19. Caso a decisão seja favorável ao imunizante, a sua aplicação emergencial será autorizada nos 27 países da União Europeia, além de Luxemburgo, Islândia e Noruega.

O pedido foi feito no dia 29 de janeiro, pelo Fundo Russo de Investimento Direto, responsável por arcar com os custos da produção e distribuição da vacina.

Ainda não há garantia de que a EMA aprove o uso emergencial, mas só de aceitar o pedido de registro já é um grande avanço. A Hungria, por exemplo, já aprovou sozinha a Sputnik V e já iniciou aplicação no território nacional. 

Outros países na União Europeia recorreram à vacinas que ainda não foram aprovadas, como a da Janssen (Bélgica/EUA), em estágio avançado, e as mais atrasadas Sanofi/GSK (França/Reino Unido) e CureVac (Alemanha).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp