Coronavírus

Portugal prorroga lockdown até 1º de março para conter avanço da Covid

Reprodução/Agência Brasil
Sistema de saúde português enfrenta dificuldades para tratar os  pacientes com Covid-19 em hospitais e terapia intensiva  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Agência Brasil

Publicado em 11/02/2021, às 18h22   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Portugal prorrogou até pelo menos 1º de março um lockdown no país,  para combater o avanço da covid-19. De acordo com informações da agência Reuters, o primeiro-ministro António Costa advertiu nesta quinta-feira (11) que as regras devem permanecer por mais tempo rígidas no país.

“A situação ainda é extremamente grave e exige que essas medidas sejam estendidas não apenas até o final de fevereiro, mas provavelmente até o final de março”, disse. De acordo com a legislação portuguesa, o chamado estado de emergência está limitado a 15 dias, mas pode ser prorrogado indefinidamente.

Em 2021, o país tem vivenciado o aumento de infecções e mortes, em parte atribuído à rápida disseminação da variante britânica do vírus. Quase 14.900 pessoas morreram de covid-19, com o total de casos chegando a 778.369.

Também segundo a publicação, embora o número de infecções e mortes diárias tenha diminuído, o sistema de saúde português enfrenta dificuldades para tratar os  pacientes com Covid-19 em hospitais e terapia intensiva.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp