Coronavírus

Portugal e Itália estendem suspensão de voos do Brasil

Assessoria Atletico MG
A exceção de voos é para apenas missões humanitárias e repatriações  |   Bnews - Divulgação Assessoria Atletico MG

Publicado em 13/02/2021, às 14h18   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Após suspender no fim de janeiro por duas semanas os voos que chegassem ou saíssem em direção ao Brasil, Portugal decidiu neste sábado (13) estender a suspensão até 1º de março. A medida, que também vale para o Reino Unido, tem o objetivo de evitar o aumento de casos de coronavírus e a circulação de novas variantes do vírus já identificado em solo brasileiro.

A exceção de voos é para apenas missões humanitárias e repatriações. Para retornar a Portugal, passageiros precisam apresentar um teste negativo de Covid-19 realizado no máximo 72 horas antes da decolagem e fazer quarentena por 14 dias ao chegar.

A medida de restrição de voo do Brasil também foi prorrogada na Itália neste sábado. A entrada é permitida apenas para quem tem residência no país ou para casos excepcionais, segundo informações do ministro da Saúde da Itália, Roberto Speranza.

A variante brasileira do coronavírus conhecida como P.1 já foi identificada em ao menos 10 Estados do país: Amazonas, Ceará, Espírito Santo, Pará, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Roraima, Santa Catarina e São Paulo. Ela foi descoberta em janeiro em pacientes do Amazonas e se alastrou de forma rápida causando o aumento do número de casos. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp