Coronavírus

Solla cobra que governo federal habilite novos leitos para covid-19 na Bahia: "Bolsonaro cortou custeio"

Lucio Bernardo Jr/PT
Até a publicação desta nota, a Bahia registra 58% de ocupação na enfermaria adulta e 64% na pediátrica. Já nos leitos de UTI adulto, é registrada uma taxa de ocupação de 73%; a ala pediátrica registra 61%  |   Bnews - Divulgação Lucio Bernardo Jr/PT

Publicado em 15/02/2021, às 14h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Jorge Solla (PT) cobra que o governo federal habilite novos leitos para casos de covid-19, doença causada pelo coronavírus, na Bahia. O parlamentar alerta para o aumento de casos no estado.

"“Em 2020 chegamos a ter 19.880 leitos habilitados pelo governo federal exclusivos Covid. Em fevereiro, são apenas 3.187, uma queda de 85%. Para o governo federal, a pandemia acabou dia 31 de dezembro. Os respiradores estão parados porque Bolsonaro cortou custeio, não há orçamento paralelo para combater a pandemia em 2021. Bolsonaro escolheu atender o mercado financeiro, que entende que não devemos mais aplicar o nosso dinheiro para salvar a vida do povo brasileiro”, alertou o parlamentar.

Até a publicação desta nota, a Bahia registra 58% de ocupação na enfermaria adulta e 64% na pediátrica. Já nos leitos de UTI adulto, é registrada uma taxa de ocupação de 73%; a ala pediátrica registra 61%.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp