Coronavírus

Quem descumprir toque de recolher será indiciado por crime à saúde pública, avisa Rui

Paula Fróes/GOV-BA
O toque de recolher, inicialmente, vai valer por 7 dias, das 22h às 05h. O decreto será publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (17)  |   Bnews - Divulgação Paula Fróes/GOV-BA

Publicado em 16/02/2021, às 19h37   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

Quem descumprir o toque de recolher anunciado pelo governador Rui Costa (PT) na noite desta terça-feira (16) será indiciado por crime à saúde pública. Os estabelecimentos comerciais também podem ter seus alvarás cassados.

"A polícia fará indiciamento por crime à saúde pública. As pessoas serão indiciadas conforme a legislação nacional prevê como crime à saúde pública", disse Rui durante transmissão ao vivo, ao responder à pergunta enviada pelo BNews.

A assessoria de comunicação do governo informou que as pessoas serão conduzidas à delegacia, registrado o procedimento e encaminhado ao Ministério Público para abertura de processo criminal.

Também será solicitado a cada prefeitura que casse o alvará de funcionamento dos estabelecimentos que desrespeitem os decretos e, eventualmente, pedir ordem judicial para fechamento desses pontos comerciais.

O toque de recolher, inicialmente, vai valer por 7 dias, das 22h às 05h. O decreto será publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (17).

A região do Oeste, Irecê, Jacobina e Alagoinhas, onde as taxas não estão elevadas na avaliação do governo, o toque de recolher não será adotado.

Matérias Relacionadas

Rui Costa anuncia toque de recolher na Bahia por 7 dias

Horário do toque de recolher na Bahia pode ser ampliado, alerta Rui Costa

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp