Coronavírus

Testes detectam em um dia 116 pessoas com Covid-19 em três bairros de Salvador

Jefferson Peixoto/Secom
De acordo com a prefeitura, foram realizados 445 testes rápidos nos três bairros  |   Bnews - Divulgação Jefferson Peixoto/Secom

Publicado em 18/02/2021, às 07h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A aplicação de testes rápidos nos bairros de Pernambués, Fazenda Grande do Retiro e Boca do Rio, em Salvador, detectou nesta quarta-feira (17), 116 pessoas com diagnóstico positivo para a Covid-19. As localidades passaram a ter medidas de combate ao coronavírus por apresentarem altos índices de pessoas infectadas.

De acordo com a prefeitura, foram realizados 445 testes rápidos nos três bairros. Somente neste primeiro dia, 32 pessoas testaram positivo na Boca do Rio, 35 em Fazenda Grande e 49 em Pernambués.

Em Fazenda Grande do Retiro, os testes são feitos na escola municipal do bairro, situada no fim de linha. No bairro Boca do Rio, os exames são realizados no fim de linha do bairro. Já em Pernambués, a testagem acontece na Escola Municipal Hildete Bahia.

Além dos testes rápidos para detecção da doença, as medidas nos bairros incluem ainda a higienização das ruas e distribuição de máscaras.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp