Coronavírus

Passageiro reclama de aglomeração em embarcação na travessia Salvador-Mar Grande; assista

Reprodução/Youtube
O vídeo foi enviado por um leitor ao BNews   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Youtube

Publicado em 19/02/2021, às 15h09   Redação BNews



No vídeo enviado ao BNews, é possível que boa parte dos lugares da embarcação estão ocupados. Idosos e crianças estão entre os passageiros, embora utilizem a máscara, é possível ver que o distancimento social não é respeitado na embarcação.

A reportagem entrou em contato com a Agência de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) que informou que está fiscalizando, diariamente, as lanchas por conta dos decretos de combate ao coronavírus.

O BNews buscou contato com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) mas não obteve sucesso.

Leia a nota da Agerba na íntegra:

A Agerba está fiscalizando o cumprimento das determinações do governo do estado a respeito dos protocolos de segurança em combate à Covid-19. Continuam em vigor as medidas de higienização regular e proibição de entrada e permanência de passageiros sem máscara facial nas embarcações e terminais. 

A capacidade plena das lanchas, fora do contexto de pandemia, é de 132 a 300 passageiros. Conforme resolução vigente, que determina limite de até 75% da capacidade de cada embarcação, atualmente a capacidade é de 99 a 225 pessoas. 

Os horários de funcionamento do sistema de travessia hidroviária entre a capital e as cidades de Itaparica e Vera Cruz sofrerão alteração a partir da noite desta sexta-feira (19). Em virtude do decreto governamental que estabelece toque de recolher das 22h às 5h, até a quinta-feira, 25 de fevereiro, a Agerba determinou que as empresas operadoras passem a iniciar os serviços um pouco mais tarde e finalizem as operações mais cedo.    

No sistema de travessias por lanchas, o último horário não sofre alteração, porque acontece até as 20h. Pela manhã a operação tem início às 5h20 no terminal Vera Cruz, posteriormente realiza o cumprimento da grade regular de horários, de meia em meia hora.  

A fiscalização desta agência atua diariamente nos dois terminais (Salvador e Vera Cruz), conferindo os cumprimentos das regras impostas em função da pandemia, e autua as empresas quando encontradas irregularidades. 

Veja vídeo:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp